Ideias, atitudes. Ação!

Reformas, customização, está em alta e é mas que atual é bom e necessário.

23 de novembro de 2011

Usina de Belo Monte X Movimento Gota D'Água. Tirando suas dúvidas!



     
  Só pra iniciar um breve resumo do projeto do governo para construir a Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Essa construção ira abranger uma "pequena" área de 100 quilomentros no Rio Xingu. Área de alagamento por volta de 516Km². Custando em torno do 19 bilhões de reais, produzindo 11.233 MW de potência, pretende ser uma das maiores do mundo ficando atrás da Usina Três Gargantas, na China. Mas... O que era pra ser bom, na verdade esconde serias consequências gerando graves impactos ambientais e sociais.



Bom,

Você deve estar por dentro do da polêmica causada pelo Movimento Gota D’Água durante esta semana na internet e redes sociais a fora. Personalidades de totos os cantos do país entraram na luta contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e participaram de um vídeo chamando a atenção da sociedade para o verdadeiro funcionamento da usina e suas consequências.
Os artistas revelam  neste vídeo que a Hidrelétrica na realidade produzirá apenas 1/3 da sua capacidade, uma vez que durante um período de oito meses ao ano, a região do Pará passa por um período de seca. A construção não apenas destruirá 640km², mas também irá desabrigar milhares de índios e ribeirinhos que vivem na região.
Movimento Gota D’Água além de levantar a questão sobre a real necessidade em construir o que virá a ser a terceira maior Hidrelétrica do mundo,  dá um alerta convocando a sociedade a entrar na discussão e clamar por diferentes alternativas em busca de energia, através de um abaixo-assinado.
Vamos ajudar a espalhar o Movimento pela internet e todos nossos conhecidos e abrace e viva essa causa. Assine a petição e garanta um mundo melhor no futuro.
Esses vídeos estão uma febre entre as redes sociais, mas muito bem feitos e convincentes.
Postei alguns dos vídeos logo abaixo:

 

Gente o movimento está crescendo e muitos artista já estão dando sua força gravando vídeos e postando no youtube, acompanhem:
Alice Braga:

Gisele Bundchen:

Wanessa da Mata:

Então pessoal, existem muito mais vídeos podem acompanhar e divulgar a vontade, não vamos deixar algumas pessoas tomarem uma decisão dessas que trará SÉRIAS consequências à milhões. 
Neste aqui os atores explicam melhor sobre área da construção, reservas, é bem esclarecedor: 

São duas partes explicadas por Dira Paes, está aqui o canal Xingu Vivo Para Sempre.


O movimento Gota D'Água está no Facebook, site oficial do movimento, Canal no Youtube

Porém toda divulgação e apoio feitos por você conta muito! De gota em gota chegaremos a milhôes.

Obrigada pessoal, fiquem com Deus e vamos fazer nossa parte como cidadãos e cristãos, cuidar do bem precioso que Deus nos deixou que é nossa sobrevivência, o meio ambiente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Texto ótimo! Realmente é algo que se precise abordar não esperar dar tudo errado para remediar, mais uma vez parabéns!
Eu penso Ambiental e você?

First!

hehe..

Postar um comentário