Ideias, atitudes. Ação!

Reformas, customização, está em alta e é mas que atual é bom e necessário.

20 de março de 2012

Documentário - Ouro Azul: A Guerra da Água

Informações Adicionais do filme documentário.

Inspirado no livro “Ouro Azul”, de Maude Barlow e Tony Clarke, o filme venceu seis Festivais Internacionais em 2009, tendo sido premiado com o galardão de Melhor Documentário no Vancouver Internacional Film Festival, Melhor Documentário Ecológico no Newport Beach Film Festival, Melhor Documentário no European Independent Film Festival e no Beloit International Film Festival, e Melhor Documentário de Ambiente, no Tri-Media Film Festival e no Docufest Atlanta. 
(Canadá, 2008, 89min - Direção: Sam Bozzo) 









“Sabe-se hoje que, apesar de um bem renovável, a água pode ser finita, ao contrário do que durante muito tempo se acreditou”, diz a sinopse, revelada em comunicado pelo canal por cabo. “É também possível prever que, no futuro, as guerras não serão travadas pelo petróleo, mas por algo muito mais básico e necessário para a vida”, alerta a nota de imprensa.
De acordo com a Unesco , cada pessoa precisa de 50 litros de água por dia para sobreviver, no entanto, em diversas partes do mundo, essa necessidade não está satisfeita. Além disso, a água, que começa a “fazer parte de um mercado global”, é, “cada vez mais, assunto de acesas disputas na arena política internacional”.

Retirei este comentário do blog DOCVERDADE, confira o blog Docverdade
"Por ser tão importante, dando sequência ao post anterior, voltamos a dar destaque ao tema da água e a luta entre a sobrevivência e o lucro. Documentário tão contundente quanto o Flow, só que aborda ainda outros detalhes. Produzidos pelo mesmo pessoal de "The Corporation", só poderia ser um documentário fantástico! "
Assista pelo youtube: 


0 comentários:

Postar um comentário